Informe do Clube de Engenharia - 07 de agosto de 2014

Segue repercutindo na imprensa documento enviado pelo Clube aos candidatos à presidência da República

 

O jornal O Globo publicou hoje, 7 de agosto, artigo do presidente Francis Bogossian sobre o Documento aos Candidatos à Presidência da República. Aprovado no dia 16 de junho pelo Conselho Diretor, o texto apresenta pontos-chave considerados pelo Clube de Engenharia como essenciais  para que o Brasil avance na construção de um projeto de desenvolvimento soberano. No artigo, Francis cobra posicionamento dos candidatos sobre os temas elencados no documento. “As eleições se aproximam e a sociedade está descrente do processo, dos candidatos em geral e, o que é pior, do funcionamento de algumas instituições. Por isso, queremos uma manifestação dos candidatos sobre como tais questões estão contempladas nos seus respectivos programas de governo e, também, a sua própria posição, como futuro presidente da República”, declara.

 

O presidente aborda, ainda, os três temas gerais apresentados no texto enviado aos candidatos: planejamento estratégico para o país; radical transformação na educação e profunda reforma política. O artigo complementa matéria de ontem do jornal Hora do Povo que apresenta o documento a partir dos oito temas específicos (Petróleo; Energia Elétrica; Telecomunicações; Setor Mineral; Programa Nuclear Brasileiro; Transporte e Logística; Engenharia, Industrialização e Desenvolvimento; e Empresa Brasileira de Capital Nacional) que se somam aos três gerais.

 

Clique aqui para ler o artigo “O que os presidenciáveis têm a dizer”, de Francis Bogossian.

 

Clique aqui para ler a matéria “Desenvolvimento sustentável e soberano requer ação do Estado”.

 

_________________________________

 

 

Carreira de Estado para engenharia e arquitetura 

é tema de artigo na revista Seaerj Hoje

 

Às vésperas da votação no Senado do PLC 013/2013, que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal, a revista Seaerj Hoje do mês de julho, da  Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro, traz artigo de José Roberto Senno, presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Poder Executivo Federal (Anseaf) sobre o assunto. Ao lado do conselheiro Ibá dos Santos e do diretor Arciley Alves Pinheiro, Senno foi um dos principais apoiadores da tramitação da lei no Congresso. O projeto tramita no Congresso desde 2010. Aprovado em 2012 na Câmara dos Deputados, foi enviado ao Senado em 2013, onde passou pela Comissão de Assuntos Sociais e deverá ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça em breve.

Clique aqui para ler o artigo "Reorganização do Brasil: Carreira Típica de Estado", de José Roberto Senno.

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]


 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo