No início da tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, foi dada a largada para a reta final das eleições para a renovação do terço do Conselho Diretor para o triênio 2014 – 2017. O pleito eleitoral de 2014 será encerrado às 20 horas. Uma hora depois, o corpo de funcionários do Clube de Engenharia será mobilizado para a apuração, que costuma terminar por volta de 23h. Candidatos de ambas as chapas trabalham em ritmo acelerado para trazer ao Clube aqueles associados que ainda não puderam votar.

O trabalho de mobilização, no entanto, não descaracteriza a tranquilidade que marcou todo o processo eleitoral de 2014. Outro destaque para as eleições deste ano, foi o grande comparecimento de engenheiras, arquitetas e geólogas às urnas. Entre os candidatos, elas são seis e estiveram presentes ao longo dos três dias, trabalhando ativamente por suas chapas. Para a candidata à reeleição pela chapa Clube de Engenharia Unido, Maria Alice Ibañez, o momento é de consolidação do papel do Clube na sociedade. “As eleições são muito mais que apenas a oportunidade de eleger candidatos mas, principalmente, de manter e consolidar um espaço de debate e da contribuição da nossa classe para o país”.

Para Ceres Santa Rosa, candidata da chapa Clube de Engenharia, a renovação e a defesa da engenharia nacional dão o tom das eleições no Clube. “As eleições são importantes paro o Clube porque estamos precisando renovar, criar novas tecnologias, fazer com que a engenharia do nosso país se desenvolva e melhore para que não precisemos trazer engenheiros de outros países”, defendeu.

Até as 20 horas, os associados podem se dirigir ao 24º andar do Edificio Sede Edison Passos para depositar o seu voto. O resultado da apuração será divulgado via informe assim que as informações forem liberadas.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo