A posse do terço do Conselho Diretor para o triênio 2014 – 2017 foi, como já é tradição no Clube de Engenharia, um encontro de personagens históricos da luta pela afirmação da engenharia e das empresas nacionais genuinamente brasileiras. No início da noite do dia 8 de setembro, após agradecer o trabalho realizado pelos conselheiros que terminavam ali o seu mandato, o presidente Francis Bogossian comemorou com os conselheiros eleitos mais um passo na festa da democracia.

Assinaram o livro de posse durante a solenidade os conselheiros Adacto Ottoni, Alberto Balassiano, Alcides Lyra Lopes, Antero Parahyba, Benedicto Rodrigues, Bruno Contarini, Carlos Santa Rosa, Ceres Santa Rosa, Cesar Duarte Pereira, Cristina Junger, Eduardo König, Fernando Corrêa Lima, Fernando Peregrino, Fernando Tourinho, Francisco Petruccelli, Guaraci Corrêa Porto, Guilherme Estrella, Iara Nagle, Leon Clement Rousseau, Maria Alice Ibañez, Mirian Rocha Pitta, Pedro Celestino, Sérgio Medina Quintella, Sérgio Niskier e Wagner Victer.

O conselheiro Antero Parahyba, que a partir dessa eleição se tornou Conselheiro Vitalício, representou os eleitos como o mais votado das eleições de 2014. Emocionado, iniciou seu discurso com uma homenagem ao saudoso conselheiro Carlos Heitor Miranda de Faria arrancando aplausos demorados dos presentes. “Nossas eleições têm sabor de festa e constituem motivo de orgulho. Encerradas as apurações, todos permanecem amigos. Em nome dos conselheiros recém eleitos, agradecemos aos associados e amigos, aos eleitores, por suas manifestações de voto e parabenizo a condução do pleito eleitoral, cordial e tranquilo”, afirmou.

Antero também falou de temas que, segundo ele, devem ser sempre abordados pelo conselho, como a desindustrialização e a desmontagem da tecnologia nacional. “A proposição é a unificação de todos nós em torno de um projeto de país com defesa e elevação de nossa tecnologia sem subserviências”, defendeu. O presidente Francis Bogossian reforçou o clima de união: “Todos estamos juntos em prol da soberania nacional, da defesa da engenharia brasileira, sem marca de qualquer espécie que possa nos separar”. Após a posse, foi oferecido um coquetel no salão do 24º andar.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo