Informe do Clube de Engenharia - 08 de outubro de 2014

Fórum debate formação e exercício profissional de engenheiros  

Explorar as possibilidades de incorporação efetiva dos conhecimentos e processos desenvolvidos na área acadêmica e avaliar e encaminhar propostas para a melhoria do exercício profissional são objetivos do Fórum de Formação, Capacitação, Certificação e Exercício Profissional da Engenharia, que acontecerá dias 16 e 17 de outubro, no 22º andar do Clube de Engenharia.

 

Com início às 14 h, trazendo também à pauta, entre outros temas, a viabilização da certificação profissional dos egressos de cursos de engenharia e tecnologia, nos dois dias do evento serão apresentados painéis que tratarão da integração de sistemas profissionais e educacionais, diretrizes curriculares, legislação profissional, procedimentos de autorização e reconhecimento de novos cursos e, ainda, o papel dos conselhos e ordens, entre outros.

                                                                                             

Fruto da parceria Clube de Engenharia (por meio das divisões técnicas especializadas de Exercício Profissional e Formação do Engenheiro) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), o evento é destinado a coordenadores de cursos de graduação, técnicos, tecnólogos, gestores e dirigentes de instituições de ensino que ofertam cursos afetos às áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências, além de conselheiros regionais e federais e demais autoridades. Outro destaque para o evento é a homenagem ao Instituto Militar de Engenharia (IME) e ao Arsenal de Guerra do Rio.   


As propostas serão apresentadas à plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e ao Conselho Diretor do Clube de Engenharia. Em seguida aos debates e avaliações serão encaminhadas aos órgãos reguladores de acreditação e certificação profissional. Para se inscrever de forma gratuita no Fórum de Formação, Capacitação, Certificação e Exercício Profissional da Engenharia, envie um e-mail para [email protected] ou entre no site do Crea-RJ (www.crea-rj.com.br) e procure o banner do evento. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número 2178-9261.

Clique aqui para conhecer a programação do evento.

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo