Informe do Clube de Engenharia - 14 de outubro de 2014

A arte de saber compor e compartilhar vitórias


O Conselho Diretor do dia 13 de outubro foi marcado pela renovação de quadros, confirmação de trabalhos bem sucedidos, representatividade e bom senso. A eleição dos membros do Conselho Editorial do Clube de Engenharia, responsável pela linha editorial dos veículos de comunicação do Clube, mobilizou os conselheiros que lotaram o auditório da presidência. Os primeiros debates apontavam para o voto direto. Seria a primeira vez que o mandato de um ano no Conselho Editorial seria decidido por meio de cédulas preparadas para que os conselheiros votassem em nomes apresentados pelas chapas Clube de Engenharia e Clube de Engenharia Unido. Ao longo das discussões, no entanto, as chapas sinalizaram o interesse de que a renovação do Conselho Editorial para o próximo ano seguisse o sistema tradicional de composição. 

A proposta reconduziu ao cargo os conselheiros Edson Monteiro, Paulo de Oliveira Lima Filho, Sebastião José Martins Soares, Manoel Lapa e Silva, Carlos Antônio Rodrigues Ferreira, João Fernando Guimarães Tourinho e Maria Helena Diniz do Rego Monteiro Gonçalves. Passam a integrar o Conselho Diretor os conselheiros Benedicto Humberto Rodrigues Francisco, Cesar Drucker e Luiz Alfredo Salomão. Por aclamação, o Conselho Diretor aprovou a composição do novo Conselho Editorial, que se reúne pela primeira vez amanhã, quarta-feira, para discutir as pautas para o próximo Jornal do Clube de Engenharia.

Ainda na reunião do Conselho Diretor foram eleitos os representantes do Clube de Engenharia junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ). A eleição para as modalidades Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico teve como objetivo preencher vagas abertas após a eleição dos demais representantes do Clube de Engenharia no Conselho, em janeiro deste ano, para o mandato 2014 - 2016. De acordo com a eleição de ontem, passam a integrar o plenário do Crea-RJ no grupo engenharia, na modalidade Elétrica, os associados Fernando Leite Siqueira, Estellito Rangel Júnior (suplente) e Alexandre Vacchiano de Almeida, que não possui suplente. Na modalidade Mecânica e Metalúrgica, foi eleito Ottílio Guernelli Júnior. Para conhecer todos os representantes do Clube de Engenharia junto ao Crea-RJ clique aqui.   



>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo