Informe do Clube de Engenharia - 29 de janeiro de 2015

Aprovado em reunião de Diretoria e levado ao conhecimento do Conselho Editorial, o Clube de Engenharia inaugura na página principal do Portal da Engenharia, em meio a tantos temas relevantes em debate no cenário nacional, espaço reservado a Opinião do Clube. Ao acessar este banner, localizado com destaque na coluna à direita da Home Page, o internauta poderá conhecer documentos e artigos, frutos de debates e estudos do Clube de Engenharia, além das propostas que a instituição defende, afirma e dissemina Brasil afora. O primeiro texto postado em Opinião do Clube é o artigo A engenharia brasileira e  o risco da desnacionalização, do presidente Francis Bogossian, publicado no dia 27/01, no Jornal do Commercio, editoria Opinião. Como nas demais páginas do portal os arquivos ficarão arquivados por ordem de postagem.   
Visite o Portal do Clube de Engenharia e conheça o novo espaço "Opinião do Clube" clicando no banner. 


COPPE debate a crise hídrica


A crise hídrica que vem preocupando a sociedade e o Poder Público no sudeste do país e seus consequentes reflexos na geração de energia elétrica serão temas de seminário na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, promovido pela Coppe/UFRJ. Com o título “A Crise Hídrica e a Geração de Energia”, o evento reunirá especialistas para um amplo debate sobre o racionamento de água e energia que poderá ser decretado em vários estados. 

Sob a coordenação do diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, o seminário contará com a participação de Maurício Tomasquim, também professor da Coppe e presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Paulo Canedo, coordenador do Laboratório de Hidrologia da Coppe; Roberto D’Araújo, diretor do Instituto de Desenvolvimento do Setor Energético (Ilumina) e do engenheiro Mário Veiga, presidente da empresa de consultoria em eletricidade e gás natural PSR. 

O seminário acontecerá na sala do Conselho da Coppe, no Centro de Tecnologia (CT2), na Cidade Universitária, a partir das 14h30. 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo