Informe do Clube de Engenharia - 20 de fevereiro de 2015

Aliança pelo Brasil em Defesa da Soberania Nacional

No dia 25 de fevereiro, quarta-feira, estará reunida formalmente, pela primeira vez, a Aliança pelo Brasil em Defesa da Soberania Nacional. O encontro das entidades que formam a Aliança será um passo decisivo para o caminho de uma grande mobilização nacional envolvendo outras entidades da sociedade civil, partidos políticos e, individualmente, cidadãs e cidadãos que, juntos, vão consolidar a força necessária para resistir aos interesses que hoje colocam em risco a Petrobras e, com ela, a própria soberania do país.

Promovido pela presidência do Clube de Engenharia, o evento contará com a participação de representantes da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET); Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP); Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro/RJ); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea/RJ); Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ); Centro Celso Furtado; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). 

A reunião acontecerá às 17h, no 25º andar do Clube de Engenharia, à Av. Rio Branco, 124. Aberta ao público, a reunião será transmitida pela WebTV do Clube de Engenharia. 



 Clube investe em mais conforto


A reunião do Conselho Diretor da próxima segunda-feira, 23/02, será realizada no auditório do 22º andar. A mudança acontece por um excelente motivo. Foi instalado um novo sistema de refrigeração no auditório da presidência do Clube de Engenharia, onde são realizadas as reuniões do Conselho Diretor, no 20º andar do Edifício Edison Passos, palco de debates históricos. O novo sistema de ar condicionado, que há décadas vem sendo adiado, já está instalado, aguardando apenas a instalação das conexões, o que deve acontecer até o final do mês em curso.    
 
Após aprovação da diretoria, foram feitos investimentos em aparelhos mais modernos e com maior eficiência energética. Os dois novos aparelhos, de 90 mil BTUs cada, totalizando 180 mil BTUs, podem funcionar simultaneamente ou separadamente, dependendo da necessidade.
 
A troca dos refrigeradores de ar do auditório é parte da renovação no sistema de climatização do Clube. Já foram substituídos os aparelhos da sala dos Conselheiros, também no 20º andar, por um novo de 30 mil BTUs e da sala de aula nº 01, no 18º andar, por dois aparelhos de 60 mil BTUs cada. O refrigerador de ar substituído também contabilizava mais de três décadas de uso. A portaria do edifício e o sistema de refrigeração do auditório do 25º andar foram trocados em 2014. 

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo