PUC-Rio recebe ANE para palestra sobre eficiência energética 

Na próxima quinta-feira, dia 16 de abril, a Academia Nacional de Engenharia (ANE) dará início ao Ciclo de Palestras de 2015 com o tema Eficiência Energética. A palestra será ministrada pelo professor Dias Leite, nome de referência na luta pelo desenvolvimento sustentável do país, em particular no setor elétrico. Formado engenheiro pela Escola Nacional de Engenharia (atual UFRJ), foi professor titular da Escola de Engenharia e da Faculdade de Economia e Administração. Na administração pública foi Secretário de Política Econômica do então Ministro da Fazenda Santiago Dantas e Ministro de Minas e Energia, entre 1969 e 1973, quando promoveu significativa reestruturação dos setores Elétrico e Mineral. É de Dias o projeto de lei que instituiu o incentivo fiscal ao reflorestamento. Na iniciativa privada trabalhou, entre outros espaços, no Ecotec, primeira empresa nacional de consultoria especializada na análise de problemas de engenharia econômica, muitos deles relacionados com a energia, e também na coordenação da constituição de Aracruz Florestal.
 
Aos 94 anos, Dias Leite se dedica a passar para as novas gerações os conhecimentos que acumulou ao longo de 70 anos de engenharia nos setores público e privado. Seu livro “A Energia do Brasil” é considerado uma referência na evolução do setor da energia no país. A palestra terá início às 15 horas, no Auditório da Escola de Negócios da PUC-Rio (Antiga e ainda conhecida como  IAG-Instituto de Administração e Gerência), localizado no terceiro andar do prédio. Este auditório também é conhecido como Auditório AMEX (American Express). O prédio fica localizado perto do restaurante Couve Flor, atravessando a ponte após o prédio sobre Pilotis Cardeal Leme, ao se entrar na PUC-Rio.



Saúde ambiental: concurso leva estudante a Coimbra


O Roy Emerson Award Essay Competition (Prêmio Roy Emerson de Concurso de Ensaios), realizado pela International Federation of Environmental Health – IFEH (Federação Internacional de Saúde Ambiental) levará o estudante autor do melhor trabalho sobre o tema “Saúde Global está nas nossas mãos. Podemos derrotar o Ebola?” para o Congresso Mundial de Saúde Ambiental, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra e Organização Mundial da Saúde/ONU. O evento acontecerá em Coimbra, Portugal, em setembro deste ano. Os estudantes interessados deverão apresentar um trabalho de revisão literária e/ou estudo de caso que possua entre 2 e 3 mil palavras Devem constar, ainda, além de uma revisão e análise da literatura, uma conclusão em forma de detalhada estratégia de prevenção e controle. Os trabalhos devem ser enviados até 30 de abril para [email protected] nos formatos word, pdf e ppt. O vencedor do concurso fará sua apresentação e receberá o prêmio durante o congresso, com despesas de passagens e acomodações pagas pela IFEH. 

Clique aqui para fazer o download do edital.  
 

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou comunicacao@clubedeengenharia.org.br

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo