Ministro do Trabalho e Emprego é homenageado -?? e homenageia -?? entidades da engenharia 

O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, foi agraciado com a Comenda de Honra da Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho (ABEST), na manhã da quinta-feira, 14/05, no Clube de Engenharia. O presidente da ABEST, Evaldo Valadão, destacou que a escolha do ministro como homenageado se deu por tratar-se de ??"alguém que não é suscetível a pressões, uma vez que tem uma história de lutas na defesa de suas posições, característica clara na busca do pleno emprego, na abertura do Ministério do Trabalho a todos e,ainda, em defesa da melhoria do trabalho de vida dos trabalhadores. O ministro tem sido uma voz dedicada verdadeiramente à  resolução dos nossos problemas"?, destacou Valadão, apontando a importânia da prevenção e do debate do tema. "??Em 2014 tivemos um acidente a cada 40 segundos no Brasil. A cada três horas, um trabalhador morreu no exercício do trabalho?".
O presidente do Clube de Engenharia Francis Bogossian foi o escolhido para entregar a medalha ao ministro, que também recebeu o pin de lapela das mãos do diretor Jacque Sherique e o diploma das mãoss de Duaia Vargas, presidente da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas. Em seu agradecimento, o ministro fez saudação especial ao Clube de Engenharia. "??Essa comenda é das mais importantes da minha vida. Isso porque desde muito jovem eu tenho ouvido e lido sobre o grande trabalho executado pelo Clube de Engenharia. Esta entidade, ao longo dos seus 135 anos, foi sempre vanguarda nas grandes lutas e nos grandes gestos e atos em favor do Brasil, do patriotismo e da nacionalidade. O Clube sempre se fez presente nas grandes lutas do povo brasileiro na busca de avanços. Estar aqui recarrega as minhas baterias para enfrentar as dificuldades e obstáculos"?, declarou Manoel Dias.

Conteúdo local e o papel do BNDES

A Associação de Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (AFBNDES) promove amanhã, 15 de maio, das 10 às 13 horas, mais um evento do Ciclo BNDES -?? Pensando o Desenvolvimento. Contando com o apoio do BNDES e do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, a mesa redonda "??A política de conteúdo local ainda é importante para o Brasil? Qual a contribuição do BNDES?" ? terá¡ como expositores Mario Bernardini, diretor de Competitividade, Economia e Estatística e assessor económico da Presidência da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e Thiago Miguez, economista do Departamento de Credenciamento de Fabricantes de Máquinas, Equipamentos e Sistemas (DECRED) da Área de Operações Indiretas (AOI) do BNDES. A Coordenação de Conteúdo Local da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Agência Nacional do Petróleo (ANP) também será representada no debate. A mesa redonda acontecerá na Avenida República do Chile, nº 330, Edifício Ventura Oeste, auditório do 8º andar.

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo