CBDMA posterga para o dia 5 de junho a data para a inscrição de trabalhos acadêmicos

A Comissão Organizadora do XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, decidiu postergar em uma semana o término do prazo para a inscrição de trabalhos. Os estudantes terão até o dia 5 de junho para responder à Chamada de Trabalhos. Para mais informações sobre Inscrições, Chamada de Trabalhos e Programação, clique aqui.

 

Clube é convidado pela ANA  para participar de audiência pública sobre segurança de barragens

A Agência Nacional de Águas (ANA) convidou o Clube de Engenharia, entre outras entidades de classe e autarquias públicas relacionadas ao abastecimento, saneamento básico, obras contra a seca, engenharia e construção civil, a participar de Audiência Pública que tratará dos manuais relacionados ao tema Segurança de Barragens. A audiência Pública acontece, via internet, entre os dias 18 de maio e 17 de junho.
Neste período, as minutas de três guias relativas à segurança de barragens – Guia de Orientação e Formulários para Inspeção de Segurança de Barragem; Guia de Revisão Periódica de Segurança de Barragem e Guia de Orientação e Formulários dos Planos de Ação de Emergência (PAE) – estarão à disposição. Os guias compõem o Manual do Empreendedor, destinado a auxiliar empreendedores de barragens na gestão da segurança. Auxiliam, ainda, à ANA e demais entidades reguladoras e fiscalizadoras de segurança de barragens, considerando as atribuições na Lei nº 12.334, de 20 de setembro de 2010. A minuta da resolução está disponível na página www.ana.gov.br, no link “Audiências Públicas”. 


Firjan realiza novos eventos de apoio às empresas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações

A Firjan realizou ontem, dia 27 de abril, o Fórum de Difusão BIM: O papel do estado. O evento tratou do conceito BIM, que envolve a modelagem das informações do edifício, criando um modelo digital integrado, levando em consideração todo o ciclo de vida da edificação. As atividades dos fóruns se dão no âmbito do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria de Tecnologia da Informação e Telecomunicações no Estado do Rio de Janeiro, uma iniciativa da Federação no sentido de aprofundar e ampliar os debates nestas áreas.

O próximo encontro acontecerá no dia 12 de junho, com o tema Conexão TIC: Projetos Governamentais. Serão apresentadas oportunidades para as empresas de TI e TELECOM fluminenses junto aos grandes players de tecnologia no setor, além de aproximar fornecedores. Está confirmada a presença do Serpro como instituição âncora do evento, que vai das 10 às 13:30 horas na sede da Firjan. No dia 19 de junho o foco do fórum será a qualificação; com o objetivo de alinhar currículos educacionais às reais demandas e tendências do mercado, estruturando novos cursos e adequando os existentes, acontece a segunda e última reunião de especialistas do comitê Técnico Setorial TIC, das 10 às 13:30 horas, também na sede da Firjan (Avenida Graça Aranha, 1, Centro do Rio de Janeiro).

  

 

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo