Jornal O Globo | 19 de junho de 2015
Congresso no Rio discute saneamento e crise hídrica

Quais os cenários futuros no abastecimento da Região Metropolitana do Rio, num momento em que o Sudeste vive uma escassez hpidrica sem precedentes? Como melhorar o acesso da população ao saneamento e reduzir desigualdades? Esses são alguns dos temas que serão abordados no 11º Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, que o Clube de Engenharia promove em sua sede. 

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

Jornal O Globo | 20 de junho de 2015 
Alerj deve discutir qualidade da água da Cedae

O presidente da Comissão de Meio Mabiente da Alerj, deputado Thiago Pamplona (PTC), vai pedir a realização de uma audiência pública para discutir a qualidade da água do sistema Guandu, que abastece a maior parte da Região Metropolitana do Rio.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

Jornal do Brasil | 23 de junho de 2015  
Autoridades, especialistas e acadêmicos debatem ameaça de seca no Brasil

Com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, de representante do governo do Estado do Rio, Antônio da Hora, do presidente do Inea, Marco Aurélio Porto, e do secretário Municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, será  inaugurado nesta quarta-feira, dia 24, às 10 horas, no Clube de Engenharia,  o XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, que tem como foco a crise hídrica e eventual chegada da seca ao sudeste. Apesar do Brasil ter 12% da água doce do mundo, há problemas concretas da falta de água, particularmente no eixo Rio-São Paulo, conforme atestam os reservatórios das duas cidades.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Blog do Andre Corrêa | 24 de junho de 2015
Ações do estado para garantir a segurança hídrica serão tema de palestra no XI Congresso de Defesa do Meio Ambiente

O XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, realizado pelo Clube de Engenharia, começa nesta quarta-feira (24/06), com a presença de especialistas e autoridades do setor ambiental para debater questões relacionadas ao meio ambiente, principalmente a segurança hídrica. O evento vai contar com a participação do subsecretário de Segurança Hídrica e Saneamento Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Antonio da Hora, que estará presente na abertura.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Monitor Mercantil | Coluna "A quem servir" | 23 de junho de 2015
Meio ambiente

Com a presença da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, será inaugurado nesta quarta, no Clube de Engenharia (RJ), o XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, que tem como centro a crise hídrica e eventual chegada da seca ao Sudeste.

Clique aqui para ver a nota.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo