Jornal O Globo | Coluna Ancelmo Gois | 27 de junho de 2015
Zona Franca

Segunda, o Clube de Engenharia estará lançando o movimento Pró Frente Nacional Popular e Democrática.

Clique aqui para ler a coluna.

Jornal O Globo | Coluna Panorama Político | 27 de junho de 2015
Na trincheira

O Clube de Engenharia do Rio será palco, na segunda-feira, do lançamento de uma Frente Nacional Popular e Democrática. O movimento é contra a redução da maioridade penal, contra o conservadorismo e em defesa da Petrobras. 

Clique aqui para ler na íntegra.

Agência Petroleira de Notícias | 24 de junho de 2015
Frente Nacional Popular promoverá ato público na segunda, 29

O evento é em repúdio à redução da maioridade penal, o conservadorismo e o golpe contra a Petrobras. Local: Clube de Engenharia, na Avenida Rio Branco 124, 20º andar, centro-Rio. Dia 29 de junho, às 18h30. No próxima segunda-feira, dia 29 de junho, o Clube de Engenharia realizará o Ato Pró Frente Nacional Popular e Democrática. De caráter político não-partidário e não-eleitoral, a manifestação será contra a redução da maioridade penal, contra o conservadorismo e pela derrota do golpe contra a Petrobras.

Clique aqui para ver a notícia na íntegra. 

Blog do Axel Grael | 26 de junho de 2015
BAÍA DE GUANABARA: XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente debateu o saneamento e despoluição da Baía

Participei ontem de uma mesa de debates do XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, promovido pelo Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. A mesa, intitulada "A situação e soluções técnicas de saneamento da Baía de Guanabara para as Olimpíadas de 2016". Em minha apresentação, enfatizei os problemas da Baía de Guanabara abordando três dimensões: Modelo de Gestão, Governança e Financiamento.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

FETIEP | 25 de junho de 2015
Fetiep apoia Ato Pró Frente Nacional Popular e Democrática

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Paraná (Fetiep) apoia o Ato Pró Frente Nacional Popular e Democrática, que acontecerá em 29 de junho, no Rio de Janeiro. A mobilização é convocada pelo Clube de Engenharia, em parceria com Centro de Estudos Latino-americanos (Cebela), Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep) e Movimento de Defesa da Economia Nacional (Modecon).

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

Diário do Vale | 28 de junho de 2015
Engenheiro mostra dificuldades de cidades da região com crise hídrica

Sul Fluminense –  O presidente do Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda, João Thomaz, afirmou ao DIÁRIO DO VALE que as cidades de Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios estão entre as mais prejudicadas com as medidas adotadas para combater as consequências da crise hídrica. Segundo ele, a represa de Santa Cecília deveria liberar 90 mil litros de água por segundo para o consumo desses municípios, mas, com as reduções feitas para garantir o aumento do nível de outros reservatórios do Rio Paraíba do Sul, essa quantidade caiu para 36 mil litros por segundo.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Instituto João Goulart | 26 de junho de 2015
Lançamento do Movimento Pró Frente nacional popular e democrática
  

O Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos,IBEP, o Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, CEBELA, entidades sindicais e associações de classe, intelectuais e acadêmicos, empresários, políticos  com e sem mandato, parlamentares como os senadores Randolfe e Lindberg Faria, os deputados Jandira Fegalli, Molon e Glauber Braga,  os ex-mistros José Temporão,  Samuel Pinheiro Guimarães e Roberto Amaral, cientistas como  Wanderlei de Souza, Manuel Domingos e Luís Fernandes, juristas como Marcelo Lavenere, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, jornalistas, estudantes, reunir-se-ão no próximo dia 29, segunda-feira, na sede do Clube de Engenharia, na Avenida Rio Branco, 124, RJ,  para o lançamento do Movimento pró Frente Nacional Popular e Democrática.  A Frente é movimento político mas não partidário, amplo, portanto aberto a todos os democratas. 

Clique aqui
para ler a notícia na íntegra.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content