Neste dia de profundo pesar para arquitetos, urbanistas, engenheiros e a sociedade carioca, o Clube de Engenharia lamenta a morte do ex-prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde, que faleceu na madrugada desta terça-feira, 21 de julho, aos 80 anos. Conde estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde lutava contra um câncer. O velório será realizado no Palácio da Guanabara a partir das 18h. O enterro será amanhã, no Cemitério São João Batista, às 12h.

Ex-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conde teve a vida marcada pela militância associativa, acadêmica e política. Entre 1993 e 1996, foi Secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro na primeira gestão do prefeito César Maia, e prefeito do Rio pelo PFL, de 1997 a 2000. Foi responsável por dois dos mais importantes e complexos projetos de urbanização na cidade do Rio: o Favela-Bairro e o Rio Cidade. Conde foi, também, professor titular e diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ.

O prefeito Eduardo Paes decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. O Clube de Engenharia se solidariza com a família nesse momento de dor e ressalta a importância de conservar viva a memória do arquiteto, professor, urbanista, prefeito e grande realizador que foi Luiz Paulo Conde. 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo