Informe do Clube de Engenharia - 03 de agosto de 2015

Anais do XI CBDMA estão disponíveis 

Já estão disponíveis no Portal do Clube de Engenharia os Anais do XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente. Décima primeira edição de um dos mais antigos eventos técnicos relacionados ao meio ambiente no Brasil, promovido pelo Clube há 31 anos, o CBDMA de 2015 aconteceu entre os dias 24 e 26 de junho e recebeu autoridades públicas, estudantes, professores, pesquisadores e técnicos de todo o país.

Clique aqui para baixar os Anais do XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente.

A Enfermagem na 2ª Guerra Mundial

História e impactos práticos de uma profissão determinante em períodos de guerra. Esses são os temas da palestra de amanhã, 04/08, no Clube de Engenharia. A bióloga e enfermeira Margarida Maria Rocha Bernardes falará sobre “O Brasil da 2ª Guerra Mundial – O papel da enfermagem sobre a moral dos soldados” a partir das 18h, no 22/º andar do edifício-sede Edison Passos. 

 

Ciclo de Inverno debate a água 

Na próxima quinta-feira, 06 de agosto, o Clube de Engenharia receberá Edes Fernandes de Oliveira para a quinta palestra do Ciclo de Conferências de Inverno. Diretor de Produção e Grande Operação da Cedae, Edes falará, a partir das 18h,  sobre a “Proteção da tomada de água do Sistema Guandu”, ponto sensível para o abastecimento do Rio de Janeiro envolvendo as águas do Rio Paraíba do Sul. 
As palestras poderão ser acompanhadas pela WebTV do Clube, que pode ser acessada pelo portal da engenharia (www.clubedeengenharia.org.br), na coluna vertical à direita.   


Votação eletrônica

O processo eleitoral de 2015 no Clube de Engenharia traz novidade para os associados. Após longo trabalho de uma comissão do Conselho Diretor coordenada pelo diretor Stelberto Soares, o voto eletrônico, esse ano, já é uma realidade. Os votantes encontrarão nas cabines telas de 21 polegadas sensíveis ao toque, através da qual escolherão seus candidatos para a Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho Diretor e Comissões Executivas das Divisões Técnicas Especializadas. Para tirar dúvidas e familiarizar os associados à nova tecnologia aplicada às eleições do Clube de Engenharia, uma urna eletrônica foi montada no 19 º andar e está à disposição para a simulação de voto. Para testar a urna eletrônica o contato é o Sr. Nelson.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo