Clube e OAB unem esforços visando melhor qualidade de vida nas cidades

 

Um Protocolo de Cooperação oficializando a parceria entre o Clube de Engenharia e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ), foi assinado dia 06 de agosto pelos presidentes das duas entidades, respectivamente, Francis Bogossian e Felipe Santa Cruz.
 
Juntas em iniciativas que têm a defesa da soberania nacional como bandeira, na costura do acordo foram fundamentos basilares o histórico comum das entidades de formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Vale destacar, ainda, a relevante contribuição que as entidades podem oferecer a causas comuns, enriquecendo análises e projetos de interesse público.
 
Além do acordo entre as signatárias de organização de projetos que possam “potencializar os recursos de ambas, designadamente em ações políticas, acadêmicas e institucionais visando a melhor qualidade de vida nas cidades e uma melhor gestão do território”, o texto do Protocolo estabelece como objetivo prioritário a criação de um Fórum Permanente que irá discutir temas relacionados ao meio ambiente artificial e a sustentabilidade.
 
A ideia é “influenciar na maior democratização do espaço urbano e melhor qualidade de vida nas cidades”. O Protocolo de Cooperação poderá ser estendido a outras entidades por meio de convênios específicos. A maior aproximação para a cooperação mútua, bem como o texto assinado, foram aprovados no Conselho Diretor do Clube de Engenharia.
 
Clique aqui para ler o documento na íntegra.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo