Informe do Clube de Engenharia - 26 de agosto - Eleições 2015

Primeiro dis de eleições movimenta o Clube de Engenharia 

Pontualmente às 12:00h da quarta-feira (26), o atual presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, leu a ata de abertura das Eleições 2015 para presidência, vice-presidência, conselho diretor e conselho fiscal, dando assim início às votações que acontecem no 24° andar  da sededo Clube, no centro do Rio de Janeiro. 

O candidato pela chapa de coalizão Engenharia e Desenvolvimento, Pedro Celestino, falou da importância da participação dos associados no processo democrático do Clube de Engenharia para fortalecer a representatividade da instituição junto à sociedade civil e aos poderes constituídos. Segundo Celestino, "o Clube é um instrumento de representação da engenharia, seja do empresário, do profissional liberal, do assalariado ou dos professores de engenharia. Esta representação do Clube diz respeito à engenharia e também ao desenvolvimento nacional e à democracia. Neste sentido, quanto maior a participação dos engenheiros no Clube e nas eleições, mais forte será sua influência na sociedade. Estamos a serviço do fortalecimento do Clube de Engenharia como entidade representativa da sociedade civil com os propósitos enumerados por nossa chapa".

Já nas primeiras horas de votação, houve grande movimentação de associados que compareceram ao Clube para fortalecer a engenharia através do processo democrático, como o eleitor Luiz Carlos Brant, que afirmou ser "uma verdadeira honra, vir aqui no Clube dar o meu voto ao Pedro Celestino e prestigiar também o Francis Bogossian, atual presidente, e que foi meu professor. Ambos são pessoas inatacáveis". 

Voto eletrônico

Uma novidade nas Eleições deste ano é o voto eletrônico realizado em terminais distribuídos no local das votações. A opção do voto em papel continua disponível para que o associado escolha a forma que preferir votar.  É importante estar atento ao fato de que só é possível votar em um dos dois suportes (eletrônico ou papel), e somente serão aceitos os votos que marcarem até, no máximo, 20 nomes. Se o associado votar acima deste número de candidatos, poderá ter seu voto anulado. As eleições seguem durante todo o dia de hoje até às 20h. Na quinta-feira e na sexta-feira, a Assembleia Geral Ordinária será reaberta também às 12 horas. Não perca a oportunidade de fazer parte desse importante momento para o Clube de Engenharia. Compareça às urnas. Participe!


 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo