Informe - 02/12/2015 - Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária / Visita às obras do Joá

CLUBE DE ENGENHARIA

CNPJ 33.489.469/0001-95

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Em conformidade com os termos da alínea b do parágrafo 3º do artigo 22 do Estatuto, convoco os Senhores Sócios para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 14/12/2015, 2ª feira, às 17:00 horas, no 20º pavimento do Edifício Edison Passos, Avenida Rio Branco, 124 para deliberar sobre o RELATÓRIO DA DIRETORIA, BALANÇO PATRIMONIAL E DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS, pareceres do Conselho Fiscal, dos auditores independentes e da resolução correspondente do Conselho Diretor. A Assembleia será instalada às 17:00 horas em primeira convocação, ou em segunda convocação às 17:30 horas nos termos do Artigo 26 do Estatuto. RJ, 02/12/2015. Pedro Celestino Pereira - Presidente

 

Estudantes de engenharia visitam obras de duplicação do Elevado do Joá

 

No último sábado, dia 28 de dezembro, o Clube de Engenharia fez visita técnica às obras de duplicação do Elevado do Joá. Ao lado de conselheiros e diretores, cerca de 30 estudantes foram recebidos pelo gerente de engenharia, Rogério Dourado e outros membros da equipe que realiza a obra no elevado para um café da manhã. Em seguida, o grupo assistiu a uma apresentação sobre o projeto que vem sendo executado e recebeu os equipamentos individuais de segurança para percorrer o canteiro de obras. “Fomos muito bem recebidos pela equipe da Odebrecht, a empresa construtora, que nos acompanhou durante a visita a uma obra urbana complexa”, relatou o conselheiro Luiz Carneiro, um dos organizadores do programa de visitas técnicas que o Clube se dispõe a implantar.

A iniciativa de levar os estudantes até as grandes obras da cidade nasceu do processo de aproximação entre o Clube e os futuros engenheiros, em reuniões do presidente Pedro Celestino com universitários da Estácio de Sá, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A ideia das visitas técnicas surgiu a partir de trocas de ideias e demandas dos próprios estudantes de ações concretas com retornos imediatos. 

“Novas visitas já estão sendo planejadas. A ideia é realizarmos visitas técnicas com os estudantes sempre no último sábado de cada mês”, explicou Carneiro. No roteiro das próximas visitas do Clube com os estudantes estão obras e centros de referência, como a Linha 4 do Metrô, Porto Maravilha, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Refinaria Duque de Caxias (Reduc), Centro de Operações da Supervia, Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), entre outros.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo