Informe - 04/12/15 - Principais entidades do setor debatem segurança em barragens de rejeitos

Principais entidades do setor debatem 
segurança em barragens de rejeitos

Na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, no 25º andar, o Clube de Engenharia promove o debate sobre segurança em barragens de rejeitos com a participação das principais entidades do setor. Estarão presentes a Academia Nacional de Engenharia (ANE), a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-Rio), a Associação Brasileira de Profissionais na França (ABPEF) e a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE).

Com o objetivo de divulgar e debater a engenharia de barragens com a mídia e a sociedade, após a abertura do oficial do encontro com o presidente do Clube, Pedro Celestino, terá início a sessão técnica sob a coordenação do engenheiro Alberto Sayão, secretário geral da ANE e  ex-presidente da ABMS. Serão abordados os seguintes temas: A engenharia de barragens de rejeitos, em apresentação do professor Flávio Miguez (CBDB e ANE); A lei de segurança de barragens, com o engenheiro Carlos Henrique Medeiros (ABMS e CBDB); Responsabilidades e legislação, com o advogado Sérgio Jacques de Moraes; e Aspectos ambientais, com Marilene Ramos (IBAMA). A moderação será da jornalista Sônia Bridi (TV Globo), com término previsto para 18h30.

Às 18h30, o engenheiro Joaquim Pimenta D’Ávila, do CBDB e ABMS, fará palestra de encerramento “Acidentes em Barragens de Rejeitos Brasileiras". Em seguida, com a moderação do professor Jorge Rios, chefe da Divisão Técnica de Recursos Naturais Renováveis (DRNR) do Clube de Engenharia, o microfone será aberto para perguntas da plateia. O evento terminará por volta das 21h, após a avaliação de Sonia Bridi e encerramento do conselheiro e ex-presidente do Clube, Francis Bogossian.

O evento é uma promoção da Diretoria de Atividades Técnica (DAT) e das divisões técnicas de Recursos Naturais Renováveis(DRNR) e de Geotecnia (DTG).

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo