Informe 01/04/2016 Japão e Brasil reverenciam a música erudita verde e amarela

Japão e Brasil reverenciam a música erudita verde e amarela

Concerto de compositores brasileiros de piano e viola apresenta a música erudita brasileira no Clube de Engenharia, quinta-feira, 14 de abril, às 18 horas, no auditório do 22º Andar

O Duo Burajiru (Fernando Thebaldi, viola e Yuka Shimizu, piano) realizará, em abril de 2016, um concerto na renomada Universidade Internacional CODARTS, situada na cidade de Rotterdam. Antes de viajar para a Holanda tocarão o mesmo concerto para os associados do Clube de Engenharia, composto por obras de oito dos mais emblemáticos compositores brasileiros de épocas e estilos musicais diversos. Em comum, falam da e para a alma do povo brasileiro. São eles: Heitor Villa-Lobos, Edino Krieger, Radamés Gnatalli, Ricardo Tacuchian, Osvaldo Lacerda, Francisco Mignone e Guerra Peixe.

A apresentação objetiva difundir, registrar e recuperar a música erudita brasileira de concerto para viola e piano.  A cuidadosa escolha do repertório traça um breve panorama da música nacional e aproxima o grande público da música clássica.

A história do Duo Burajiru tem inicio em 2015, quando a Universidade Federal Fluminense anunciou o nascimento de um novo conjunto de câmara, o Duo Thebaldi-Shimizu de viola e piano. Com suas sólidas trajetórias especializadas na música brasileira de concerto, o violista capixaba Fernando Thebaldi e a pianista japonesa Yuka Shimizu assumem a empreitada de difundir, recuperar e registrar todo o material nacional escrito para essa formação.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo