Clube realiza seu primeiro Torneio Universitário de Xadrez

A Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE) promoveu no dia 2 de julho, sábado, o seu Primeiro Torneio Universitário de Xadrez. A atividade reuniu, nos salões do 19º andar, estudantes de engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Estácio de Sá – Norte Shopping, que disputaram sete rodadas. Todos se enfrentaram ao longo do evento que tomou toda a manhã e só terminou às 17h.

Além das partidas, o torneio contou com uma pequena exposição sobre a história do xadrez e palestra de Plinio di Giorgi, sócio do Clube que venceu o mestre Ricardo Teixeira, hexacampeão carioca, em uma partida na simultânea de maio, em evento com a presença do campeão mundial Mequinho.

O grande vencedor do primeiro Torneio Universitário de Xadrez do Clube de Engenharia foi Kauan Flach (Engenharia Nuclear – UFRJ). O vice-campeonato ficou com o estudante Rafael de Oliveira (Engenharia Quimica – UFRJ). A terceira colocação registrou um tríplice empate entre os estudantes Isaías Guttierres, Pedro Maciel e Jéssica Trindade, alunos da UERJ e da UFRJ. Guttierres, um dos organizadores da atividade, comemorou: “Esperamos muito que possamos cada vez mais utilizar os espaços do Clube de Engenharia para realizar atividades para estudantes e mobilizá-los em prol de maior aproximação com o Clube”.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo