Informe 11/12/2017 - 11 de Dezembro, Dia do Engenheiro

11 de Dezembro, Dia do Engenheiro

Este é, sem dúvida, um dia de celebração pelo que representamos para o desenvolvimento nacional. Mas é, também, um dia de luta pela retomada dos investimentos públicos e do crescimento do emprego na Engenharia. A crise política que privilegia o capital estrangeiro nos atingiu no coração. O estrangulamento da economia gerou, em cadeia, o estrangulamento da Engenharia. No entanto, conscientes de que somos um país em construção, temos que acreditar no Brasil, no povo brasileiro, e em todas as suas necessidades básicas na área de infraestrutura, que abrirão novamente as portas do mercado para todas as engenharias e para os mais de 50 mil profissionais hoje sem trabalho.

Com um histórico de excelência, a Engenharia nacional tem muito do que se orgulhar. O Brasil, entre as dez maiores economias do mundo, com notória inserção no cenário internacional, tem o dever de acreditar em um futuro soberano. Nosso cenário é de imensas conquistas, como a descoberta do pré-sal, e nossas terras, de incomensuráveis riquezas. Nada pode nos levar a desistir do Brasil que queremos! É verdade que o momento é de extrema gravidade e que enfrentamos políticas governamentais que nos impõem a perda de direitos conquistados ao longo de oito décadas, mas temos história. O Clube de Engenharia é parte significativa da Nação pela qual continuamos a trabalhar.

É com o espírito de crença no Brasil que dá certo; no Brasil soberano, que é dos brasileiros; no país que tem na sua Engenharia o alicerce do desenvolvimento nacional, que devemos nos unir para, simbolicamente nesta data, declararmos publicamente à Nação brasileira que não medimos e nem mediremos esforços para reverter o quadro atual. Seguimos, em busca de novos horizontes que garantam a manutenção de nossa capacidade tecnológica acumulada e a recuperação de nossas empresas e empregos em um Brasil com desenvolvimento econômico e socialmente inclusivo.

http://portalclubedeengenharia.org.br/info/11-de-dezembro-dia-do-engenheiro- 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo