Informe 03/05/2018 - Soberania em debate no Clube de Engenharia

Soberania em debate no Clube de Engenharia

Depois de um primeiro evento lotado com o tema “Democracia”, o Clube de Engenharia e o Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação realizarão amanhã, às 18h, o segundo dos quatro painéis da série “Democracia, Soberania, Desenvolvimento e Inclusão Social”. O tema "Soberania" reunirá Felipe Coutinho, da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), Ildeu Moreira, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. A moderação será de Francis Bogossian, presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE).

A série de debates busca pensar e construir um Projeto para o Brasil tendo como base as grandes linhas comuns a partidos, sindicatos, associações e movimentos sociais que lutam por um país que pense o seu desenvolvimento com inclusão social. Organizadas em quatro grandes temas (Democracia, Soberania, Desenvolvimento Econômico e Direitos Civis e Inclusão Social), essas linhas traçarão o caminho para convergências e divergências, tendo como ponto de partida o Manifesto Projeto Brasil Nação, lançado em 2017 com alguns milhares de assinaturas.

Serão realizados quatro debates, sendo em cada um deles discutido um dos grandes temas, destinando-se o quinto encontro à formulação da síntese dos debates e suas conclusões. O objetivo é sensibilizar os atores sociais e convencê-los da necessidade inadiável de termos um projeto de longo prazo, a ser desenvolvido para alcançarmos uma unificação das forças democráticas e progressistas que possam fazer frente, em eleições e além delas, ao rolo compressor da atual ofensiva neoliberal e conservadora, tanto no Brasil como em toda a América Latina.

O evento será transmitido ao vivo pela WebTV do Clube de Engenharia.

Palestrantes:
Felipe Coutinho -  Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET)
Ildeu Moreira - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Samuel Pinheiro Guimarães - Embaixador

Moderador:
Francis Bogossian - Academia Nacional de Engenharia (ANE)

Promoção:
Clube de Engenharia
Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação

Serviço:
Dia 03/05, quinta-feira, às 18h
20º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo