Informe 24/07 - Sociedade Americana de Engenharia Mecânica promove seminário no Clube de Engenharia

Na próxima quinta-feira, 26, a Sociedade Americana de Engenharia Mecânica (ASME), o Consulado Geral dos Estados Unidos, a Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e o Clube de Engenharia realizarão, de 15h às 17h30, no 20° andar, seminário para discutir as possibilidades de cooperação entre a academia e o setor de engenharia na América do Sul.

Educadores e profissionais trocarão experiências sobre a atual colaboração entre academia e empresas brasileiras de engenharia, além da possibilidade de adoção de iniciativas comuns. A perspectiva é de que sejam assinados, na ocasião, “Memorandos de Entendimento” entre a ASME e o Clube de Engenharia e entre a ASME e a ABCM, formalizando o início de contínuos esforços na implementação de estratégias para qualificação do setor.

Fundada em 1880, a ASME auxilia a comunidade global de engenharia a desenvolver soluções para desafios do mundo real. Organização sem fins lucrativos, viabiliza a colaboração, a troca de conhecimento e o desenvolvimento de habilidades em todas as disciplinas da engenharia, enquanto promove o papel vital da engenharia na sociedade.

SERVIÇO:
Seminário ASME “Colaboração entre a Indústria e Academia no Brasil”
Data e horário: Quinta-feira, 26 de julho, 15h às 17h30, no 20° andar.
Local: Clube de Engenharia
Endereço: Edifício Edison Passos – Av. Rio Branco, 124, Centro, Rio de Janeiro

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo