A tradição, o presente e o futuro do Clube de Engenharia

Em consequência de decisão tomada em dezembro de 2018 tomaram posse vinte e três Conselheiros Vitalícios, abrindo vagas para a eleição de novos integrantes do Conselho Diretor. Do ponto de vista pessoal é hora de comemorar. Trata-se de importante evento no longo percurso de projetos de vida que em muitos momentos se confundiram, e ainda se confundem, com a construção do país.

São profissionais que foram vitoriosos em inúmeras eleições diretas, produziram conhecimento e estimularam debates dos grandes temas que marcam o cenário nacional. Trazem em suas trajetórias expressiva bagagem técnica, orgulhosos de reconhecidas contribuições para a formulação de políticas públicas e a execução de propostas transformadoras, como registrado nas páginas 4 e 5 desta edição.

A valorização da experiência de cada um dos novos vitalícios constitui um salto de qualidade rumo ao necessário convívio com o novo. Com a medida, o Conselho Diretor abre as portas para receber outras gerações de profissionais e projetar novos horizontes, fortalecendo as bandeiras históricas, em defesa da Engenharia, da Democracia e da Soberania.

Nessa perspectiva é preciso, também ressaltar a criação, em 2016, da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), passo decisivo para aproximar as Escolas de Engenharia do nosso Clube. Desde então, cerca de dois mil futuros profissionais já se tornaram nossos associados.

Essas mudanças reúnem a sabedoria e a experiência daqueles que há décadas contribuem para a construção de uma entidade forte e representativa, com o entusiasmo de centenas de novos profissionais, propiciando a formação de lideranças e a renovação do quadro social do Clube de Engenharia.

Além dos desafios no campo da valorização da profissão e das referências técnicas da Engenharia brasileira, está em pauta a afirmação de um projeto de desenvolvimento inclusivo, fundado em valores centenários e implementado pela competência e dedicação das gerações mais novas.

A Diretoria

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo