Informe 14/05 - Clube de Engenharia debate Política Externa e Soberania

O Clube de Engenharia dá prosseguimento à sua série de palestras "Brasil: nação protagonista" no dia 16 de maio, quinta-feira, com o tema "Política Externa e Soberania". Participarão Adhemar Bahadian, embaixador que já representou o Brasil junto às Nações Unidas e à Organização Mundial do Comércio, e Mauricio Metri, professor do Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O moderador será Francis Bogossian, presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e o presidente da mesa Pedro Celestino, presidente do Clube.

As experiências de Metri, como pesquisador de geopolítica e economia, e de Bahadian, que já foi representante do Brasil nas negociações da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), permitirão a abordagem de temas como a própria ALCA; a posição do Brasil no contexto internacional; a configuração do mundo hoje como multipolar; e a dicotomia entre investimento produtivo e rentismo.

O evento é promovido pela Presidência do Clube de Engenharia e é o terceiro da série "Brasil Protagonista", que visa a debater uma agenda pública de soberania, democracia e desenvolvimento. A palestra "A questão nacional e o desenvolvimento brasileiro" foi realizada no dia 28 de março e "Reforma da Previdência" em 24 de abril.

Para antecipar sua inscrição na palestra, envie um e-mail para [email protected]

Serviço:
Dia 16/05, quinta-feira, às 18h
25º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo