Informe 22/11/2019 - Fórum da Amazônia tem início dia 28/11

Fórum da Amazônia tem início dia 28/11

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos e os debates sobre o bioma majoritariamente brasileiro - seu povo, sua biodiversidade, atividades econômicas e sustentabilidade, iniciativas governamentais e não governamentais de gestão e proteção, entre outros aspectos -, o Clube de Engenharia dá início, em 28 de novembro, quinta-feira, no 25º andar, às 17h30, ao Fórum da Amazônia.

Com a participação do embaixador Carlos Alfredo Lazary Teixeira, Diretor Executivo da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e do Professor Ennio Candotti, Diretor do Museu da Amazônia (MUSA), serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelas duas instituições. Em pauta, reflexões sobre dificuldades, oportunidades e desafios para a construção, na região amazônica, de um futuro com desenvolvimento sustentável.

Organizada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), a proposta é contribuir para que o país veja crescer o conhecimento e a compreensão sobre esse universo que é a Amazônia, com pluralidade, e possa colaborar para a integração aos países vizinhos e comunidade internacional. Em pauta, ainda, o fortalecimento da soberania brasileira e a diplomacia nas relações internacionais.

O Fórum da Amazônia é aberto ao público em geral e a inscrição pode ser antecipada enviando um e-mail para [email protected]

Promoção:
Presidência do Clube de Engenharia
Diretoria de Atividades Técnicas - DAT

Serviço:
Dia 28/11, quinta-feira, às 17h30
25º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo