Governança, Gestão e Eficiência na Mineração

 

Em continuidade à série de videoconferências sobre o Impacto da Mineração na Economia Nacional, o Clube de Engenharia recebeu, em 28 de outubro, o Geólogo Victor Hugo Froner Bicca, Diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM.)

Victor Hugo Froner Bicca é servidor de carreira do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), formado em Geologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com especializações em Geociêncas pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e Educação e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).

No Governo do Estado de Santa Catarina, foi responsável pela área ambiental do Programa Rodoviário de Santa Catarina no Departamento Estadual de Infraestrutura e conselheiro Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA). Ocupou também o cargo de Secretário Executivo do Programa para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai e Aquífero Guarani - Pró-Rio Uruguai.

Victor Hugo Bicca ocupou, desde 2016, a Direção-Geral do DNPM e, em dezembro de 2018, assumiu a direção da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo