O 11 de dezembro e a história da engenharia nacional

Fonte: Pixabay

No ano e mês que o Clube de Engenharia comemora 140 anos, engenheiros e engenheiras completam 87 anos de regulamentação da profissão. De 24 de dezembro de 1880 a 11 de dezembro de 1933 foram décadas de lutas, em uma longa caminhada de muitos embates e conquistas.

Um percurso que faz o Brasil se orgulhar da projeção internacional que levou a engenharia brasileira a ser respeitada e reconhecida por sua capacidade técnica, inclusive em cenários marcados pela importância de novas tecnologias e amplo movimento de inovação.

Empresas e profissionais de todas as engenharias têm muito a comemorar em justas homenagens. E se hoje mudam os cenários, a corajosa capacidade de enfrentar barreiras que parecem intransponíveis não permitirá que se altere o rumo da História em defesa da Engenharia.

Depende principalmente de nós, profissionais, instituições, universidades, empresas e a sociedade, em uma só voz, garantir as próximas conquistas e continuar a construir, além do desenvolvimento nacional, a História de nossa Engenharia.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo