Serviço Geológico do Brasil: seu compromisso com a sociedade brasileira

Esteves Pedro Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil – CPRM encerra o ciclo de videoconferências sobre a mineração no Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

No próximo dia 15 de dezembro, terça-feira, o Clube de Engenharia encerra seu ciclo de debates sobre o Impacto da Mineração na Economia Nacional com a palestra do engenheiro agrônomo Esteves Pedro Colnago. O Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai apresentar a palestra "Serviço Geológico do Brasil: seu compromisso com a sociedade brasileira". O evento se inicia às 17h30 no Youtube do Clube de Engenharia.

Engenheiro agrônomo, Esteves Pedro Colnago exerceu sua profissão no Estado do Amazonas de 1967 a 1977, inicialmente na Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado do Amazonas (ACAR/AM), culminando com sua designação para Secretário Executivo daquele órgão entre 1973 e 1975. Em seguida ocupou a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Secretaria da Agricultura) de 1975 a 1977, onde implantou o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (CODEAGRO); organizou a Coordenadoria Estadual de Planejamento Agrícola (CEPA); formulou e obteve a aprovação da nova Lei de Terras e, em consequência, implantou o Instituto de Terras do Amazonas (ITERAM), além de muitas outras realizações importantes para o setor agropecuário daquele estado.

O passo seguinte ocorreu na iniciativa privada, especificamente na Construtora ANDRADE GUTIERREZ S/A, onde foi responsável pela coordenação de inúmeros projetos dentro e fora do país. Recentemente vinha desenvolvendo empreendimentos próprios, dos quais se encontra devidamente licenciado.

Assista no dia 15 de dezembro, terça-feira, a partir das 17h30 no Youtube do Clube: https://youtu.be/i00k8ikKbRc

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo