O Desafio da produção dos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) no Brasil

Para debater, entre outras questões, a capacidade do Brasil de dar respostas rápidas às urgências médicas, o Clube de Engenharia e o Conselho Regional de Química da Terceira Região (CRQ-III) realizam na próxima quinta-feira15 de abril, de 18 às 20h, o primeiro de dois encontros denominados “Química e Engenharia Química: nossa história e nosso futuro” abordando, no primeiro, O Desafio da produção dos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) no Brasil e no segundo, em data ainda a ser agendada, os biofármacos.

Em debate, além da visão mais abrangente possível do atual contexto de produção e distribuição estarão em destaque o resgate do rico histórico das contribuições do setor para o desenvolvimento nacional e as perspectivas pós-pandemia.

Participa como palestrante Eloan dos Santos Pinheiro, graduada em Química pela Universidade de Brasília, com especialização em Tecnologia Farmacêutica pela London School of Pharmacy, University of London, UK, com vasta experiência, de 40 anos, em indústrias farmacêuticas públicas e privadas no Brasil e na OMS, em cargos gerenciais e executivos.

São debatedores: David Tabak, engenheiro químico aposentado da UFRJ e vice-presidente do CRQ-III; Pedro Palmeira, engenheiro químico aposentado do BNDES, onde chefiou o departamento Defarma, responsável pelo programa de apoio à produção de medicamentos genéricos no Brasil, Profarma; e Marcus Soalheiro Cruz, Engenheiro Químico, vice-presidente da empresa Nortec Química, com mais de 40 anos de vivência no desenvolvimento e produção de IFAs, maior fabricante da América Latina.

A mediadora é Sebastiana Cesário, graduada em Química na UFRJ com Pós Graduação em Engenharia Sanitária na UERJ.

O evento acontece online. Acompanhe, em 15/04, no canal do Youtube do Clube de Engenharia: https://www.youtube.com/watch?v=kxUQ19rTyuo

Serviço
Palestrante: Eloan Pinheiro
Debatedores: Marcus Soalheiro, David Tabak, Pedro Palmeira
Mediadora: Sebastiana Cesario
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kxUQ19rTyuo

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo