Clube de Engenharia assume mandato de mais três anos no CGI.br

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acontecerá na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, a primeira reunião de 2021 da Câmara de Universalização e Inclusão Digital do Comitê Gestor de Internet - CGI.br. Na ocasião, o Clube de Engenharia comemora, em especial, a vitória do Engenheiro de Telecomunicações Marcio Patusco Lana Lobo, seu representante, reconduzido à Câmara para um mandato de mais três anos.

Marcio Patusco, ex-Diretor Técnico do Clube de Engenharia, além de integrar hoje o Conselho Diretor da instituição, participa da Divisão Técnica Especializada de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI), da Divisão Técnica de Ciência e Tecnologia (DCTEC) e, a partir do mês em curso, volta a atuar na CGI.br, com a representação do Clube de Engenharia.

Após as eleições, no final de 2020, a CGI.br, órgão responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no país, trabalhou para recompor os mandatos dos diversos segmentos que constituem o seu conselho, formado por órgãos governamentais, academia, prestadores de serviço e sociedade civil. Em todo este processo, o Clube de Engenharia tem participado ativamente do colégio eleitoral para a eleição dos respectivos conselheiros.

Em 2016 Patusco foi eleito presidente do Conselho Consultivo da Anatel, decisão unânime e resultado inédito. Foi a primeira vez que um representante da sociedade civil ocupou a presidência do Conselho, também como representante do Clube de Engenharia. A campanha, que resultou na significativa vitória, reuniu, desde 2013, além do Clube de Engenharia, dezenas de entidades da sociedade civil organizada.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo