Morre o Conselheiro Vitalício Affonso Canêdo, ex-vice presidente do Clube de Engenharia

Afonso Canêdo e sua esposa, Maria José Mongarde Canêdo. Foto: Arquivo Pessoal/Rádio Muriaé

O Clube de Engenharia comunica com imenso pesar a morte, neste sábado (10), de Affonso Augusto Canêdo Netto, Conselheiro Vitalício e vice-presidente da instituição de 1985 a 1987.

Formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Estruturas de Concreto Armado e Protendido, Affonso Augusto Canêdo Netto presidiu, de 1983 a 1985, a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado Rio de Janeiro (SEAERJ). Entre outras atividades, chefiou o Serviço de Estrutura do Rio de Janeiro e dirigiu a Divisão Técnica do Departamento de Urbanização (DURB).

Na cidade do Rio de Janeiro, foi o responsável pelas obras do Parque do Flamengo, Túneis Santa Bárbara e Rebouças, além de viadutos como dos Marinheiros, Farani, Méier, Cosme Velho, estrada Grajaú-Jacaré-Paguá e Linha Amarela. No magistério integrou a equipe do Departamento de Estruturas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo entre 1967 a 1979.

Em Muriaé (MG), cidade onde residia e que o homenageia com todas as honras, foi responsável pela construção de grandes empreendimentos, como a Rodoviária, Ponte do Brum, Ponte da Rodoviária, e atuou na reconstrução do Grande Hotel após o incêndio ocorrido em 1999.

Affonso Canêdo deixa esposa Maria José Mongarde Canêdo, filhas Márcia, Cláudia, Adriana, netos Carolina, Bernardo, Luiz e Maria Clara e bisnetos Leonardo e Isabela.

Nossos sentimentos e condolências a familiares, amigos e a todos que conviveram com Affonso Augusto Canêdo Netto.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo