Das cidades atuais às Cidades Inteligentes rumo ao Desenvolvimento Sustentável

O esforço para transformar nossas cidades com atenção especial para infraestrutura, planejamento e inteligência de pessoas empreendedoras e criativas traz desafios que precisam ser vencidos e oportunidades que podem ser aproveitadas se identificadas a tempo. Diversos municípios no mundo deram início a esse processo e já são considerados ou estão a caminho de se tornarem cidades inteligentes de fato. Você está pronto para essa profunda mudança na forma de se relacionar com a cidade? Qual é o seu lugar, como cidadão e profissional, nessas cidades inteligentes? Que oportunidades deverão surgir com a consolidação das muitas tecnologias empregadas nesse novo tipo de cidade? É necessário se preparar de alguma forma para essa nova realidade? Quando o uso de tecnologias em rede se consolidará na sua cidade?

O Encontros com Tecnologia debate essas e outras questões relacionadas ao tema no próximo dia 4 de agosto, às 18h, através da plataforma Zoom. As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas pelo Sympla [clique aqui para se inscrever]. A exposição dos debates será do Engenheiro de Telecomunicações Telmo Cardoso Lustosa, ex-diretor da secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República que foi responsável pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Hoje Lustosa é professor do curso Smart Cities da Extecamp/UNICAMP e atua na Divisão Técnica Especializada de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI) do Clube de Engenharia e no seu Conselho Diretor.

Esta edição do Encontros com Tecnologia irá debater as tecnologias disruptivas do presente e do futuro próximo com o tema “Das cidades atuais às Cidades Inteligentes rumo ao desenvolvimento sustentável”. Este será o quinto evento da série de encontros voltados ao networking, à troca de experiências e ao enriquecimento de projetos de âmbito pessoal e profissional. A partir da apresentação do/a palestrante, pensaremos juntos como as cidades inteligentes em construção irão mudar a vida das pessoas, as relações de trabalho e suas contribuições para um futuro mais sustentável.

Inscrições gratuitas em https://www.sympla.com.br/das-cidades-atuais-as-cidades-inteligentes-rumo-ao-desenvolvimento-sustentavel__1283050

Sobre o evento

O Encontros com Tecnologia é uma série de eventos realizada pelo Clube de Engenharia com especialistas de diferentes setores trazendo sempre um tema principal relacionado a grandes pautas nacionais e internacionais do mundo da tecnologia e suas implicações sobre o desenvolvimento sustentável, democrático e soberano do Brasil. Em comum em todos os eventos, a direção dos debates: os temas apontam sempre para oportunidades de networking, parcerias, sustentabilidade, geração de emprego e renda, prosperidade e bem-estar.

Saiba mais sobre o evento clicando AQUI.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo