Clique na imagem e faça sua inscrição!

O 5º Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia (EFEEng) está chegando! As inscrições já estão abertas e você pode fazer através do Sympla, CLICANDO AQUI

O evento, que acontece desde 2017, é uma oportunidade para os estudantes de engenharia de todo o estado do Rio de Janeiro se encontrarem, debaterem e trocarem experiências. Confira a programação completa do 5º EFEEng, que acontece nos dias 13, 14 e 21 de agosto:

13/08 | sexta-feira
19h: Abertura oficial do 5º EFEEng e comemoração dos 5 anos de evento
- Pedro Celestino (presidente do Clube de Engenharia)
- Stelberto Soares (coordenador da SAE)

14/08 | sábado
9h: Economia e Meio ambiente
- Dra. Gudelia Arica (professora da UENF)

10h50: A Engenharia e a Segurança alimentar
- João Pedro Simões Magro (engenheiro agrônomo)

14h30: Cortes de Investimentos nas Universidades Públicas: qual é o resultado na vida da sociedade?
- Dra. Denise Pires de Carvalho (reitora da UFRJ)

16h20: A Engenharia como ponto de partida para o desenvolvimento
- Doutora Cláudia do Rosário Vaz Morgado (diretora da Escola Politécnica da UFRJ)

18h: Encerramento do dia e confraternização pelos 5 anos do EFEEng

21/08 | sábado
15h: Roda de conversa

17h: Encerramento do 5º EFEEng

Para mais informações, acesse a página da SAE no Instagram: instagram.com/sae.clubedeengenharia

Enquanto o dia 13 de agosto não chega, não deixe de acompanhar as Lives do Esquenta EFEEng, que acontecem todas as quartas às 19h17 e domingos às 16h09, ao vivo, no Instagram da SAE. Lá também estão disponíveis todas as Lives anteriores.

Sobre o evento

O primeiro EFEEng aconteceu pela primeira vez no auditório do Conselho Diretor e foi uma das primeiras ações da recém-criada Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE). No ano seguinte, o Encontro chegou a lotar o grande auditório do 25º andar do edifício Edison Passos, falando sobre temas importantes para o país, como tecnologia, inovação, sustentabilidade, desenvolvimento nacional e, claro, sem esquecer das conversas sobre mercado de trabalho para futuros engenheiros.

Já o EFEEng 2020 precisou mudar e se adaptar, como o resto do mundo, à realidade da pandemia. Por isso, a quarta edição foi realizada remotamente, para garantir que as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) fossem seguidas com todo rigor, evitando o contato entre os participantes.

O EFEEng 2021 acontece no mês de agosto e contará com cinco grandes debates sobre temas como meio ambiente, segurança alimentar, investimento nas universidades públicas, entre outros. A presença de profissionais da engenharia, acadêmicos e pesquisadores, além de estudantes de todo o Rio, está garantida.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo