Clube debate situação atual e perspectivas para o Metrô Gávea

Nesta quarta-feira, 11 de agosto, o Clube de Engenharia debate a importância da estação Gávea na expansão do metrô na cidade do Rio de Janeiro. Este é o primeiro dia do Ciclo de Palestras, que continua no dia 18 de agosto e discutirá com diversos especialistas o retrospecto do projeto e da construção, além da situação atual das obras. O objetivo do evento é fazer as análises de risco necessárias, bem como abordar as perspectivas de engenharia para conclusão das obras. Os estudos recentes serão debatidos pelos engenheiros convidados.

Após as apresentações, haverá um momento para perguntas e respostas em que o público presente poderá participar. O evento será transmitido através do YouTube, para assistir, basta clicar no link de acesso na respectiva data:

Dia 11: youtu.be/mX50yTogwuw

Dia 18: youtu.be/9MCNqW2xqm8

Confirma também a programação completa do ciclo de palestras:

11/08 | quarta-feira | 17h30
José Lúcio Pinheiro Geraldi - Eng. Minas
- Histórico da construção, inspeção e situação atual das estruturas

Tácio Mauro de Campos - Eng. Geotécnico
- Situação atual: considerações sobre riscos envolvidos

18/08 | quarta-feira | 17h30
Pedro Teodoro França - Eng. Geotécnico
- Aspectos de projeto sobre a condição atual e a retomada

Mauricio Ehrlich - Eng. Geotécnico
- Estudos recentes sobre aspectos de segurança

O evento é uma promoção do Clube de Engenharia, da  Diretoria de Atividades Técnicas - DAT, da Divisão Técnica de Geotecnia - DTG e da Academia Nacional de Engenharia - ANE, com o apoio das Divisões Técnicas da DAT do CE: DCO, DEA, DSG, DES, DRM, DTRL, DUR, DCTEC, DMA, da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS-NRRJ, do Comitê Brasileiro de Túneis - CBT (ABMS) e da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE-Núcleo RJ-ES.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo