Câmara Municipal recebe diretoria do Clube de Engenharia em reunião sobre a atualização do Plano Diretor do Rio

Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A colaboração do Clube de Engenharia na construção do projeto de atualização do Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro avança com a atuação da diretoria recém-eleita junto ao Poder Público. No dia 28 de setembro, o presidente Marcio Ellery Girão e os diretores Júlio Villas Boas (financeiro), Ricardo Latgé e Victor Rodrigues (relações institucionais) se reuniram com representantes da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ).

Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O encontro contou com a presença de parlamentares diretamente envolvidos na ordenação urbana do Rio. Além do presidente da Câmara, Carlo Caiado (DEM), estiveram presentes os vereadores Marcelo Diniz (Solidariedade), vogal da Comissão Permanente de Obras Públicas e Infraestrutura; Rosa Fernandes (PSC), presidente da comissão permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Tainá de Paula (PT), 2ª suplente da mesa diretora e presidente da Comissão Permanente de Assuntos Urbanos; Tânia Bastos (Republicanos), 1ª vice-presidente da Câmara Municipal; e Welington Dias (PDT), presidente da comissão permanente de Obras Públicas e Infraestrutura.

Os presentes conversaram sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 44/2021, que trata do Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro. A minuta foi encaminhada pela Prefeitura no final de setembro e, desde então, tem sido tema de audiências e consultas públicas e da participação de diferentes atores sociais interessados na orientação do desenvolvimento urbano e dispostos a enfrentar as desigualdades alimentadas pelo crescimento desordenado da cidade.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo