A. Salles Engenharia comemora 83 anos e é homenageada

Na foto, à esquerda, o fundador da empresa; à direita, o atual presidente, terceira geração da família. Imagem: Reprodução/LinkedIn da Empresa.

O Clube de Engenharia homenageou, no mês de setembro, a empresa A Salles Engenharia pelo destaque permanente na perspectiva de alcançar novas fronteiras tecnológicas e contribuir para o avanço da Engenharia Nacional ao longo de 83 anos de atividades. Especializada em climatização de ambientes industriais e comerciais, a A. Salles é uma das empresas de engenharia mais antigas do setor no Brasil e recebeu a homenagem através do Engenheiro Áureo Salles de Barros, diretor-presidente da empresa e ex-conselheiro do Clube de Engenharia. Barros faz parte da terceira geração a gerir a empresa.

Fundada em 1938, a empresa nasceu do desejo de empreender de Amando Salles de Barros, nascido em Pernambuco e que chegou ao Rio de Janeiro, com apenas 18 anos. Em 2021, com larga experiência em instalação e manutenção de equipamentos de diversos graus de complexidades, enfatiza seu compromisso nos projetos e obras de Engenharia Termoambientais, com o cumprimento das normas técnicas e responsabilidade socioambiental.

Para o diretor-presidente da empresa, a homenagem tem ainda mais relevância por vir das mãos do Clube de Engenharia. “Sem dúvida, para nós da A. Salles na terceira geração, a homenagem do Clube de Engenharia é de grande relevância, pois valoriza o trabalho de uma empresa de engenharia nacional com mais de 4.000 obras  realizadas e creditadas, a qual tem contribuído na formação profissional de técnicos e engenheiros, através do Curso de Especialização em Ar  Condicionado, iniciado em 2001 no Instituto Militar de Engenharia (IME), por nossa criação e primeiro patrocínio”, afirmou Áureo Salles de Barros.

O diploma foi assinado pelo presidente do Clube de Engenharia em exercício à época, Pedro Celestino, e pelo então Diretor de Atividades Técnicas João Fernando Guimarães Tourinho e tem como objetivo visibilizar e congratular empresas ligadas à área de Engenharia com mais de 50 anos de atividades no Brasil. A iniciativa se mostra importante porque, de acordo com números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60% das empresas abertas no Brasil acabam encerrando suas atividades com menos de cinco anos de existência. Neste período, especialistas afirmam que as empresas deveriam estar dedicadas a ganhar sustentabilidade e escalabilidade, mas não conseguem se sustentar e fecham, em média, após meia década de atividades.

De acordo com a empresa, este diploma é o reconhecimento do longo histórico de serviços prestados. “A empresa é homenageada pelo seu trabalho dentro das conformidades técnicas e inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento da Engenharia. Este reconhecimento é motivo de orgulho, pois a preocupação com a alta qualidade em tudo que fazemos requer um aperfeiçoamento constante”, comemorou Áureo Salles em suas redes sociais.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo