Indicados do Clube de Engenharia recebem a Láurea ao Mérito Crea-RJ 2020/2021

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, celebrado no dia 11 de dezembro, o Crea-RJ concedeu o Diploma do Mérito e a Inscrição no Livro do Mérito 2021 (Livro do Mérito para profissionais falecidos), homenageando e reconhecendo profissionais, entidades de classe e instituições de ensino que tenham se destacado em prol da Engenharia, da Agronomia e das demais modalidades profissionais do Sistema Confea/Crea.

Confira a participação do Clube de Engenharia a partir dos 45 minutos do vídeo. 

Em 2020, por força das medidas de precaução ao contágio de Covid-19 não houve solenidade de entrega. Os agraciados se reuniram para receber as homenagens e o registro do momento foi ao ar no dia 16 de dezembro.  

O conselheiro e ex-vice-presidente do Clube, Sebastião Soares, recebeu o diploma das mãos do presidente Marcio Girão. “O Clube deveria ter o cargo de vice-presidente vitalício só por causa do Sebastião. Ele é o nosso conselheiro-mor. Toda vez que temos uma dúvida política, até pessoal, recorremos ao Sebastião. É uma homenagem muito merecida”, destacou Girão.  

Soares agradeceu a honraria lembrando que se formou em engenharia de minas, mas que descobriu durante um estágio na Petrobrás, a importância da companhia para o país. “A Petrobras tem um papel fundamental para o nosso país. Costuma-se dizer que os engenheiros constroem a realidade. O que nós precisamos no Brasil de hoje é reconstruir esse país, a democracia, nossa soberania, promover o desenvolvimento econômico sustentável e socialmente inclusivo”, defendeu. 

Também por proposta do Clube de Engenharia, foram homenageados com o diploma os conselheiros Francisco de Assis Silva Barreto, Luiz Oswaldo Norris Aranha, Paulo César Guimarães Brandão e Sérgio Augusto de Moraes. Os engenheiros Paulo Cesar Martins Ribeiro e Olavo Cabral Ramos foram homenageados in memorian.

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo