Prêmio inédito no Brasil é entregue a professor da UERJ por trabalho com coautores da COPPE e UFRJ

Publicado originalmente pela FAPERJ

O engenheiro elétrico Tiago Roux de Oliveira, que desenvolve seus projetos de pesquisa com apoio da #FAPERJ, pelo programa #CientistadoNossoEstado, acaba de receber o prêmio IEEE Transactions on Control Systems Technology (TCST) Outstanding Paper Award.

Esta é a primeira vez que a premiação IEEE TCST vem para o Brasil desde sua criação, em 1998.

O título do trabalho laureado é "Model-Free Neuromuscular Electrical Stimulation by Stochastic Extremum Seeking".

Tiago é professor associado do Departamento de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações (DETEL) e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica (PEL) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pesquisador colaborador da COPPE/UFRJ assim como do Cefet/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.

Os coautores do trabalho são Paulo Paz (ex-mestrando Uerj), Alexandre Pino (Coppe/UFRJ) e Ana Fontana (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro).

"Estamos muito emocionados com o amor e a paixão dedicados a esta pesquisa na tentativa de melhorar a vida das pessoas. Agradecemos a todos os pacientes e voluntários que participaram de nossos testes e experimentos e com os quais compartilhamos inúmeras horas de trabalho", diz Roux.

--------------------------

Para conhecer mais sobre o projeto do pesquisador e a premiação, acesse:

👉🏽 https://lnkd.in/dxFJ8Eqq.

👉🏽 https://lnkd.in/dZdAFByp.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content