Encontros com Tecnologia - A indústria dos Games e seus impactos

Em abril, o Encontros com Tecnologia voltou a focar no debate sobre o potencial do Rio de Janeiro para o empreendedorismo sustentável de alto impacto. Em 06/04, o tema do evento de networking temático do Clube de Engenharia foi o Ecossistema de Empreendedorismo e inovação do Rio de Janeiro: Tendências e Oportunidades.

Fundamentais para os planos de desenvolvimento e reaquecimento do ambiente de negócios neste momento de retomada, as atividades produtivas de base tecnológica, seus gargalos, desafios e, principalmente, suas oportunidades estiveram no centro dos debates.

- Quem são e como acessar os principais atores promotores de desenvolvimento da economia do estado do Rio?}

- Quais são as oportunidades de criação de novos negócios e empregos de base tecnológica?

- Como participar e contribuir para a implementação efetiva de políticas públicas voltadas à inovação e ao empreendedorismo via entidades empresariais e da sociedade civil organizada?

- Como estão os orçamentos públicos para dar sustentação às ações fundamentais de promoção do desenvolvimento, do empreendedorismo e da inovação?

- Como são as relações do ecossistema com investimentos externos? Eles acontecem?

Confira o vídeo.

O Convidado de abril

Para tratar do tema em palestra inspiradora que antecede os debates, o Clube de Engenharia recebeu o professor Guilherme de Oliveira dos Santos. Ele é bacharel em Ciências Sociais (UFRJ), mestre e doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (Instituto de Economia/UFRJ), professor de Sociologia na Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Professor de Negociação e Captação de Recursos no Técnico em Empreendedorismo na Escola ORT, Pesquisador do Grupo de Economia da Inovação (GEI/UFRJ) e Assessor da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo