Encontros com Tecnologia - A evolução da Web e o Metaverso: tendências e desafios

Em 09 de março, o Clube de Engenharia realizou o seu 11º evento focado no networking temático. Os debates foram sobre a tendência que vem sendo apontada como a nova fronteira da tecnologia: o Metaverso. Depois do anúncio do Facebook - que passou a se chamar Meta - de que iria priorizar investimentos nesse tipo de realidade virtual, essa transformação digital se tornou mais real que nunca. Entender esse contexto é fundamental para saber o que vem por aí.

Profissionais da área da tecnologia ajudaram a buscar algumas respostas - e mais perguntas sobre o assunto, tais como:

- Histórico da criação da web: como chegamos até aqui?

- Quais as diferenças entre as web 1.0, 2.0 e 3.0?

- Quais são os problemas relacionados à descentralização, segurança e escala?

- Quais as conexões com blockchain, NFTs e criptomoedas? Histórico do Metaverso: quais são as tendências e desafios para usá-lo? -

Convidados para a palestra inspiradora
Pedro Mendes, desenvolvedor Frontend especializado em inovações digitais, diretor adjunto de TI da ABMEN, vencedor de 3 Hackathons trabalhando focado em negócios inovadores e
Carlos Henrique, formado em Marketing pela Universidade Candido Mendes, foi cofundador e diretor de marketing e vendas do Club Conectat, analista de comunicação da Universidade Candido Mendes e atualmente trabalha como redator criativo na Fallen Company, uma das maiores empresas de periféricos gamers do Brasil.

Coordenação
Conselheira vitalícia Fátima Sobral Fernandes.

Realização
Equipe Coordenadora do Evento: Conselheiros Fátima Sobral Fernandes, Cesar Drucker, José Eduardo Andrade, Margarida Lima e a Vice - Presidente Maria Alice Ibanez.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo