Arquiteto e urbanista lança livro ‘Tempo de Cidade’ na Biblioteca do Clube

O arquiteto e urbanista Vicente Loureiro lançou na noite de terça-feira (17) seu livro “Tempo de Cidade” (editora Outras Letras), na Biblioteca do Clube de Engenharia. Muitos associados aproveitaram a oportunidade para levar seu exemplar autografado e para um reencontro com antigo colaborar das discussões da casa. A obra reúne crônicas escritas nos últimos três anos, em que reflete sobre a vida nas cidades.

“Fico muito honrado de estar aqui e de poder compartilhar esse esforço de anos, escrevendo crônicas semanalmente sobre a vida das cidades e os desafios do mundo urbano. Há muitas questões ligadas às engenharias e aos sistemas que fazem o metabolismo das cidades”, declarou o arquiteto.

A base acadêmica não falta a Loureiro, mas suas reflexões são mais voltadas para o cotidiano do meio urbano, discutidas mais informalmente. Por isso, sua prosa pode ser compreendida por todos. Assim tece suas considerações em artigos como “A farra dos ipês”, e questionamentos em “Onde vão morar os pobres?”.

“Há duas dimensões nas cidades: a concreta e a cidadania. Elas interagem e fazem a vida urbana acontecer de formas ora melhores ora mais restritas e difíceis”, explica o arquiteto.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo