MISSA DE SÉTIMO DIA
A Missa de Sétimo Dia em memória do Profº Mauro Ribeiro Viegas, que foi Conselheiro do Clube de Engenharia, será realizada no próximo dia 24/10/2022, às 12h, na Igreja de N.S. da Glória do Outeiro, à Praça Nossa Senhora da Glória, nº 26 – Glória – Rio de Janeiro.

É com profundo pesar que o Clube de Engenharia comunica a seus associados a perda do ilustre arquiteto e professor Mauro Ribeiro Viegas, aos 103 anos. Ele era Conselheiro Vitalício da entidade e deixou uma inestimável contribuição para a Casa ao longo dos anos, compartilhando com todos os associados seus conhecimentos e espírito ético. 

Na sua carreira, também se destaca sua atuação como Professor Emérito da UFRJ,  Presidente do CREA-RJ, Diretor e Presidente de Conselho da Firjan,  Fundador da Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, Presidente de Conselho da ABNT, Presidente e Membro do Comitê do Rio Paraíba do Sul – CEIVAP e Presidente do Comitê Brasileiro da Construção Civil da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, entre outras. 

O arquiteto deixa como legado a contribuição para a execução de importantes obras públicas, como a criação do Sistema Guandu, de abastecimento de água da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Também teve como feitos projetos habitacionais para a população de baixa renda. 

A Diretoria do Clube de Engenharia lamenta profundamente essa perda e presta condolências à família e aos amigos desse ilustríssimo brasileiro.

A Diretoria

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content