Clube de Engenharia em Revista é lançada ao público

Nova publicação, em formato eletrônico, traz modernidade e informação de qualidade

Clube de Engenharia em Revista é uma nova publicação da entidade, que já está disponível para o público. Trata-se de um periódico eletrônico, que combina o que há de mais moderno em termos de editoração eletrônica, com um conteúdo aprofundado sobre os temas de maior interesse nas engenharias. A revista pode ser lida através do site www.engenhariaemrevista.com.br.

A revista reflete a missão da entidade de contribuir com a soberania, a democracia e o desenvolvimento, preconizando a capacidade da atividade de ser um agente transformador pela tecnologia e a inovação.

Clube de Engenharia em Revista foi pensada para que o público em geral possa ser informado sobre temas como política, ciência, tecnologia, inovação, mundo corporativo, entre outros.  O lema da publicação é levar informação de qualidade, sem negligenciar o embasamento técnico, mas com a leveza necessária para a democratização do conhecimento. É um espaço também para a propagação de ideias e de estímulo ao debate sobre questões nacionais.

Na primeira edição, destaca-se o tema dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, por se tratarem de rumos essenciais para o futuro do Brasil. Outro assunto abordado é como a tecnologia do Metaverso pode impactar a Engenharia. A revista traz também matéria sobre um importante projeto nacional, que é o avião a propulsão elétrica que está sendo desenvolvido no âmbito da Embraer e da WEG. Há muito mais nessa primeira edição, pensada no interesse da sociedade, que pode contribuir com sugestões e opiniões sobre os assuntos.

Juntamente com o lançamento de Clube de Engenharia em Revista, a entidade está disponibilizando no mesmo site uma nova publicação voltada exclusivamente para os Projetos Especiais do Clube. Será um veículo que divulgará nossos principais projetos desenvolvidos, alguns recorrentes, outros pontuais.

A publicação procura destacar o trabalho de sócios, conselheiros, diretores e palestrantes que contribuíram com a realização desses projetos, apresentando o escopo de cada um e reunindo todo o material produzido por cada um deles. O objetivo é também manter o público permanentemente atualizado sobre os desdobramentos de cada iniciativa.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo