Almoço de Confraternização do Clube de Engenharia - 2022/2023

Depois de três anos, Clube volta a promover almoço para celebrar fim de ciclo em encontro presencial na sede

Depois de três anos sem realizar sua tradicional confraternização de fim de ano, o Clube de Engenharia reuniu na última quinta-feira (15/12) associados e associadas num almoço que serviu de oportunidade para reencontros, trocas de ideias e manifestação de união. O evento promovido pela Diretoria no salão do 24º andar do Edifício Edison Passos, no Centro, marcou a superação dos desafios enfrentados pelo isolamento social durante a pandemia. Também foi uma oportunidade para, através da unidade dos sócios, a entidade reforçar seu papel institucional no cumprimento de sua missão centenária.

Estamos num momento muito importante do país. E esta união vista aqui hoje, independentemente de cores partidárias, demonstra que todos nós temos um único objetivo, que é a valorização da Engenharia como suporte da retomada do desenvolvimento nacional. O Clube de Engenharia deve exercer um papel fundamental para o futuro deste país, conforme já ocorreu no passado”, declarou o presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão.

O encontro transcorreu com muita emoção e também descontraidamente. Não faltou quem pedisse para usar do microfone para fazer uma saudação, mas foi motivo de longos aplausos a intervenção do ex-presidente da entidade Raymundo de Oliveira, que leu uma mensagem do conselheiro vitalício Sergio Augusto de Moraes, que não pôde comparecer ao almoço, reproduzida abaixo:

Caros colegas e caras colegas,

Impossibilitado de estar aqui por motivos de saúde, pedi a meu querido amigo Raymundo de Oliveira que transmitisse a vocês esta saudação. Parabenizo a todos vocês, em particular ao presidente Márcio Girão e sua Diretoria, por terem nesses anos difíceis preservado o Clube de Engenharia como um espaço de defesa da Engenharia, democracia e da soberania nacional.

O Clube de Engenharia, e sua centenária história, participou sempre de todas as lutas em defesa da construção de uma nação socialmente justa, rica, democrática e soberana. Está na hora de reconstruir muitas coisas que foram destruídas e de abrir novos caminhos para o futuro. Está na hora de unirmos nossos esforços, por cima de eventuais divergências políticas, para engrandecer nosso Clube e a Engenharia nacional.

Um feliz Natal e próspero Ano Novo!

Sergio Augusto de Moraes

Durante o evento, a vice-presidente Maria Alice Ibañez Duarte fez um agradecimento especial a todos os funcionários do Clube, que durante o ano todo se empenharam no atendimento aos associados, na promoção dos eventos e diversas atividades voltadas para o público. A diretora de Atividades Culturais, Ana Lúcia Miranda, também ressaltou a importância do encontro presencial, depois de tanto tempo de isolamento. “É com grande satisfação que hoje estamos reunidos para essa confraternização. Primeiro pela vida, pela oportunidade de estarmos juntos mais uma vez, após quase três anos de afastamento. Em segundo, pelo que nos mantém unidos em torno dessa casa centenária, que é o Clube de Engenharia, personificado no nosso corpo de Associados”, destacou a diretora.

 

Fotos: Fernando Alvim

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo