Eleição de representantes para compor o Plenário do CREA-RJ será no dia 27 deste mês

Serão disputadas três vagas remanescentes para exercício 2023/2025

Leia abaixo o comunicado da Diretoria de Atividades Institucionais do Clube de Engenharia a respeito da Eleição de representantes para o Plenário do CREA-RJ:

Diretoria de Atividades Institucionais faz saber aos interessados a agenda para a renovação dos representantes do Clube do Engenheira no CREA-RJ. Estarão em disputa três vagas, sendo uma para a modalidade Civil, uma da Mecânica e Metalurgia, e uma da Segurança do Trabalho. A eleição ocorrerá no dia 27/02/2023.

Estatuto do Clube de Engenharia determina que os representantes junto ao CREA-RJ serão eleitos pelo seu Conselho Diretor. As vagas serão preenchidas por duplas de representantes por modalidade, sendo um representante titular e o outro suplente. Por sua vez, o Regimento Interno define que poderão concorrer os associados efetivos em gozo de seus direitos associativos, que sejam registrados no CREA-RJ e vinculados às modalidades em disputa. O processo exige também que os interessados se organizem em chapas, admitindo-se neste ano de um a três integrantes titulares, com o igual número ou não de suplentes.

O interessado a concorrer ao pleito deverá se inscrever preenchendo formulário específico clique aqui) e a Chapa da qual participa deverá ter um representante, cuja primeira tarefa será formalizar a inscrição da mesma ( clique aqui) até às 17h o dia 13/02/2023, protocolando o documento junto à Secretaria do Conselho Diretor, ou enviando correio eletrônico para  [email protected].

É importante que o candidato observe também os regramentos definidos na Lei 5194/1966  e na Resolução no 1.115/2019 do CONFEA, que regulamenta a sucessividade de mandatos para funções e cargos eletivos do Sistema.

O calendário para a realização do pleito contempla as seguintes etapas:

Atenciosamente,

Victor Hugo Pereira Rodrigues
Diretoria de Atividades Institucionais

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo