Entidades de engenharia pleiteiam posição da CIDH no caso dos engenheiros mortos no Peru

O Clube de Engenharia foi um dos signatários de documento enviado à Presidenta da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Dinah Shelton, pedindo o envolvimento da entidade na investigação do suposto assassinato do engenheiro Mario Bittencourt e do geólogo Mário Guedes em julho, enquanto trabalhavam, no norte do Peru, em inspeção do local previsto para a instalação da barragem de Vera Cruz.

A carta esclarece que, embora a investigação esteja sendo conduzida pela Fiscalía Provincial de Cumba, nenhum comunicado oficial foi publicado, assim como os resultados dos exames toxicológicos realizados nos corpos. A idéia é acelerar o processo de investigação para que as famílias dos brasileiros possam encontrar o conforto e o respeito devidos.

Representando o setor de barragens no Brasil, além do Clube, assinam o documento o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE), a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) e o Instituo Brasileiro de Concreto (IBRACON).

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo