Seminário discute História das Barragens no Brasil

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da PUC-Rio promove, no dia 3 de julho, a palestra "A História das Barragens no Brasil - Séculos XIX, XX e XXI", em comemoração aos 50 anos do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB). O palestrante será o engenheiro Flavio Miguez de Mello, consultor, vice-presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e professor da UFRJ. O evento marca o encerramento das atividades do 1º semestre na universidade e faz parte da programação de seminários da instituição. Em pauta, a evolução e situação atual das barragens brasileiras, com um resumo do livro de 50 anos da CBDB, que retrata as primeiras barragens para abastecimento, irrigação, navegação e energia no país desde o século XVI.

O evento é organizado em parceria com o núcleo regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), Academia Nacional de Engenharia (ANE), Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) e as empresas Huesker Brasil e Maccaferri do Brasil.

Serviço:

- Palestra: "A História das Barragens no Brasil - Séculos XIX, XX e XXI - Cinquenta anos do Comitê Brasileiro de Barragens"
- Local: Sala 310-L da PUC-Rio
- Data e Horário: 3 de julho às 17h

Veja aqui o cartaz do evento

(Na foto, obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no Sul da Bahia. Foto: Governo da Bahia/Fotos Públicas)

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo