Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

I Simpósio de Energia da UFRJ

11/09/2018 às 09:00 - 13/09/2018 às 17:00

Desafios e Perspectivas da Matriz Energética Brasileira

Diferentes associações estudantis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se uniram para organizar o primeiro simpósio de energia da universidade, nos dias 11, 12 e 13 de setembro. A iniciativa visa a preencher uma carência sobre o tema na instituição, e parte das entidades Seção Estudantil da Energia Nuclear (SEEN), Capítulo Estudantil SPE/UFRJ (Capítulo Estudantil da Society of Petroleum Engineers) e Capítulo PES (Power & Energy Society) do Ramo Estudantil do IEEE da UFRJ.

Alguns dos objetivos do evento são promover e disseminar a produção de conhecimento sobre energia e fomentar a formação de profissionais para o setor energético. Os grupos ainda se agregam à campanha "Essa Conta é de Todos", da UFRJ, que visa à redução do desperdício de energia na instituição. Também se objetiva fortalecer o Fundo Verde de Desenvolvimento e Energia para a Cidade Universitária da UFRJ, o qual efetua melhorias em áreas de mobilidade, energia, redução do consumo de água e da geração de resíduos

O evento é interdisciplinar: fazem parte da organização estudantes da graduação e pós-graduação de Engenharia Elétrica, Química, Nuclear, de Materiais, de Petróleo e Ambiental.

Pré-evento

O evento é precedido de um pré-simpósio: uma série de atividades abordando o tema da energia que vêm acontecendo desde abril, como o Minicurso de Energia Solar realizado no mês de maio. Estão previstos, para Julho, uma visita técnica e um minicurso; em agosto um minicurso; e em setembro, o pré-evento de Conscientização com a campanha "Atitudes simples fazem a diferença", além de palestra sobre a campanha "Essa Conta é de Todos".

Serviço:

Dias 11, 12 e 13 de setembro de 2018
Local: Auditório do bloco A, Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ

Mais informações:
E-mail: [email protected]
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/simp%C3%B3sio-de-energia/
Facebook: https://www.facebook.com/simposiodeenergiaufrj/

 

Detalhes

Início:
11/09/2018 às 09:00
Final:
13/09/2018 às 17:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo