Entidades da sociedade civil estiveram em reunião com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e outros executivos do Ministério, Anatel e Telebras, em Brasília. O objetivo foi tratar de pontos de interesse para o desenvolvimento das comunicações nacionais.

Em nome da sociedade civil, o diretor do Clube de Engenharia e candidato à vaga no Conselho Consultivo da Anatel, Marcio Patusco, fez a apresentação da proposta de prestação do serviço de banda larga em regime misto. Veja a apresentação feita ao ministro aqui.

Segundo Patusco, as discussões sobre a proposta se deram durante um longo tempo e dois importantes resultados foram conquistados: a afirmação do Ministro de que não há intenção do governo de mudar a atual forma de prestação dos serviços e a abertura de um canal de diálogo com a sociedade civil, com formatação a ser proposta pelo Ministério nos próximos dias, de forma a avaliar caminhos para as telecomunicações nacionais.

Outro ponto de discussão foi em relação à suposta troca de bens reversíveis do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC) por investimentos nas redes das operadoras. O Ministro foi enfático em dizer que nunca cogitou essa possibilidade, por ser inconstitucional, e que não há possibilidade disso vir a acontecer.

O Clube de Engenharia segue defendendo os interesses da sociedade civil e a melhoria dos serviços de telecomunicações no Brasil.

Veja mais notícias sobre o assunto:

Entidades cobram do Minicom integridade na política de bens reversíveis

Ministro nega a entrega de bens reversíveis

Entidades cobram ministro sobre banda larga

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo